da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com a transposição das vigas, trabalho concluído na manhã desta quarta-feira (19), o viaduto da Rua Humberto de Campos deve receber nos próximos dias a concretagem (base do pavimento por onde transitarão os veículos e pedestres). Ao mesmo tempo serão concluídos os trabalhos de concretagem das cabeceiras do viaduto.
Conforme explicou o engenheiro da Prefeitura, José Mendes Netto, no mesmo trabalho serão levantadas as paredes de proteção do espaço reservado à passagem dos pedestres. "Essas paredes, chamadas de cortinas de proteção, deverão ter cerca de 2 metros de altura, para maior segurança dos pedestres, evitando inclusive, que possam ter contato com os fios de alta tensão", explicou.
Atualmente, o complexo viário "Mário Covas", está com 80% as obras concluídas, sendo que a previsão é a de que em aproximadamente 40 dias estejam totalmente concluídas. O viaduto interligará a Rua Humberto de Campos com o prolongamento da Avenida Afonso Vergueiro. Deverá melhorar sensivelmente o fluxo viário naquela região, facilitando principalmente para os motoristas que vêm das regiões de Vila Barão, Jardim Nova Esperança e Jardim Zulmira, com destino às avenidas General Carneiro e Afonso Vergueiro.
O viaduto fará ligação com a Av. Afonso Vergueiro, em cruzamento com semáforo, onde, quem vem do bairro terá acesso aos vários estabelecimentos comerciais da região; seguindo em frente, poderá ir ao centro da cidade pela Av. Afonso Vergueiro, virando à esquerda; para acessar a Av. General Carneiro deve virar à direita no mesmo semáforo.
Conforme o projeto do Sorocaba Total, o Complexo Viário "Mário Covas" começa na Av. Adão Pereira de Camargo, nas proximidades do Aeroporto, acessando a Av. Pército de Souza Queiroz, atravessando a Vila Barão e o Jardim Zulmira, até a Rua Humberto de Campos, no cruzamento com a Av. Afonso Vergueiro.