da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Foram 20 dias, 28 apresentações com duas edições diárias e 4.200 crianças entre 6 e 8 anos, se divertindo, conhecendo e discutindo a preservação do ecossistema e a influência do ser humano nas questões ambientais.
Este é o saldo da ação "Histórias da Natureza", que integrou o projeto 'Vai Lá', desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) em parceria com o Instituto Defenda Sorocaba (IDS) e que trouxe teatro, oficinas e bate-papo para o Parque dos Espanhóis até esta quinta-feira (13), quando atendeu às últimas turmas de alunos.
Com isso, então, os estudantes das 32 escolas municipais, que mantêm unidades da Oficina do Saber e que tiveram a oportunidade de refletir sobre os problemas causados pelo homem à natureza, colocarão em prática o aprendizado no Clube de Ciências e Educação Ambiental , dentro da escola.
Sem qualquer custo para a municipalidade, o "Vai Lá" casou perfeitamente com a nova formatação do modelo educacional adotado pela Secretaria da Educação, por meio do 'Escola Viva', visando a uma dinâmica mais ativa no processo de ensino. O objetivo abarca tanto estudantes quanto profissionais da educação.
"O Escola Viva oferece aos estudantes atividades no contraturno das aulas para que, depois, todo conhecimento possa ser aplicado no cotidiano escolar", reforçou o secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior. O programa 'Escola Viva' congrega, ainda, o Clube da Escola e o Roteiro Educador.