da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Durante encontro com o ministro Aldo Rebelo, na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio entregou ofício reforçando o pedido de recursos para a construção de três Centros de Iniciação ao Esporte (CIE). Os três projetos de Sorocaba, que beneficiarão as comunidades de Brigadeiro Tobias, Ana Paula Eleutério e Jardim Tulipas, já foram cadastrados junto ao programa do Ministério do Esporte, que integra o PAC 2 do Governo Federal.
Conforme destacou Pannunzio, o projeto do CIE do Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, que tem área prevista de 3.500 m², já foi selecionado pelo programa, enquanto que os de Brigadeiro Tobias, com 2.500 m² e Jardim Tulipas, com 7.000 m² aguardam aprovação junto ao Ministério. Pannunzio também solicitou ao ministro apoio para viabilizar a internacionalização do aeroporto de Sorocaba, permitindo o seu uso já para a Copa do Mundo.
Aldo Rebelo esteve em Sorocaba para ver de perto o andamento das obras de melhorias, infraestrutura e do novo hotel do Atlético Sorocaba, que deverá hospedar a seleção da Argélia. Antes de conhecer as instalações do clube sorocabano, manteve reunião com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, diretoria do Atlético Sorocaba e outras autoridades municipais de Sorocaba e Votorantim.
Entre outros assuntos, na pauta de discussões a solicitação de recursos pelo Atlético Sorocaba, que aguarda liberação de financiamento pela Agência Desenvolve SP, para conclusão das obras a tempo de receber a seleção da Argélia. Rebelo descartou a possibilidade da Argélia não vir para Sorocaba. "Tenho acompanhado as obras visando à Copa do Mundo e esta aqui, de Sorocaba, está dentro da média, compatível com o calendário Fifa", disse o ministro.
Ao lado do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, Aldo Rebelo conferiu as obras em andamento e conheceu toda a estrutura já existente no CT do Atlético Sorocaba, incluindo os campos de treinamentos. "Todas as obras em andamento estão dentro da média do calendário estipulado pela Fifa, então mantemos nossa confiança de que o Brasil fará uma grande Copa do Mundo", disse o ministro.