da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O último dia de Carnaval, nesta terça-feira (4), foi de muita festa no Parque dos Espanhóis. Na matinê programada pela Secretaria da Cultura (Secult), além do salão lotado por crianças de todas as idades, quem aproveitou para se divertir foram os papais, mamães e avós, que não deixaram por menos e caíram na folia.
E como em festa de pequenos alguém sempre tem que ficar de olho, valeu a pena dividir o espaço com a garotada que ficou ainda mais animada na presença dos familiares.
De acorco com os organizadores, pelo menos 1.500 pessoas passaram pelo local durante as quatro horas de muita música, confete e serpentina lançados na diversão. A Oficina de Máscaras movimentou baixinhos e altinhos e, como aconteceu com o pessoal da Melhor Idade, que brincou o Carnaval na sexta-feira (28) abrindo as comemorações da Secult, também as crianças capricharam nas fantasias para participar do concurso da matinê.
Na categoria Melhor Fantasia Feminina ficou Maria Eduarda S. Santos de 4 anos (Emília); como Melhor Fantasia Masculina, Otávio Mion, também de 4 anos (Pânico); a Foliã Mais Animada, vestida de odalisca, foi Maria Eduarda Vicente Rodrigues, de 7 anos, enquanto Enzo Godoi, de 3 anos, vestido de Batman levou o troféu de Folião Mais Animado. No quesito Originalidade, Beatriz Pereira Neves, de 6 anos, levou o título para sua fantasia Passarinho e na ala masculina em Originalidade, Gustavo Barros da Silva, de um ano, ficou com a preferência do júri. Na categoria Destaque, José Luiz dos Santos Ricardo, de 3 anos, com a fantasia de Marinheiro e Flávia, de 7 anos, vestida de Bruxa levaram os prêmios.