da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com 200 vagas disponibilizadas e o preenchimento delas por apenas 75 casais interessados em participar do Casamento Comunitário de 2014, o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) oferece no próximo dia 15 (sábado) das 9h às 12h, uma nova oportunidade de participação no evento.
Assim, quem quiser oficializar sua união por meio do casamento civil, com direito, inclusive, a celebrações religiosas, deverá comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Santa Cruz, 116 / Centro) para efetivar sua participação.
O Casamento Comunitário é um programa que atende às pessoas com renda familiar de até três salários mínimos totalmente de graça. Para se inscrever, os candidatos deverão levar alguns documentos que são exigidos pelos cartórios para o matrimônio civil.
Na solenidade ecumênica, marcada para o dia 17 de maio, a partir das 17h, no pátio da Prefeitura de Sorocaba, além dos noivos, também podem participar alguns convidados. Como no ano passado, o FSS organiza um curso de formação para noivos com o intuito de possibilitar a reflexão acerca do significado da união e do dia a dia na vida de casados.
Veja abaixo a documentação necessária à inscrição no Casamento Comunitário 2014:
Para o casamento civil são exigidos:
- Certidão de Nascimento dos noivos (em bom estado);
- RG dos noivos;
- CPF dos noivos;
- Carteira de Trabalho ou comprovante de renda dos noivos;
- Comprovante de residência;
- Data de nascimento dos pais se forem vivos, ou data de óbito;
- Nome completo e RG de duas testemunhas maiores de 18 anos.
Nos casos em que houver divorciado entre os pares, será solicitada a certidão de casamento com averbação do divórcio. Em caso de viuvez, é exigida a apresentação da certidão de óbito do respectivo cônjuge.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3238.2503, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail fss@sorocaba.sp.gov.br.