Estão abertas as inscrições para palestra gratuita sobre locações comerciais

10/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria

Palestrante avalia impactos da nova lei de locações, em vigor há pouco mais de um ano

Estão abertas as inscrições para palestra sobre a nova lei de locações comerciais que será realizada no dia 2 de março, às 19h30, no Cadoff Eventos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Apoiado pela ACSO (Associação Comercial de Sorocaba) e pelo Secovi (Sindicato da Habitação - regional Sorocaba), o evento é destinado principalmente a empresários. O objetivo é esclarecer locadores e locatários sobre os principais impactos gerados nas locações comerciais pela nova lei, que está em vigor desde 24 de janeiro de 2010. As novas regras foram introduzidas pela lei 12.112/09, que altera a lei 8.245/91, sobre locação de imóveis urbanos.

A palestra será ministrada pelo advogado Vinícius Camargo Silva, que é consultor de empresas, mestre em Direito pela PUC-SP, doutorando em Direito pela PUC-SP, pesquisador do governo federal na área jurídica (CNPQ 1999-2001), professor, conferencista e sócio da Camargo Silva, Dias de Souza Advogados.

Devem ser abordados os seguintes temas: aspectos atuais das locações comerciais; principais mudanças nas ações de despejo; impactos da nova lei nas locações comerciais de ruas, galerias, centros comerciais e shoppings centers; o ponto comercial na nova lei; permanência na locação comercial; renovações contratuais e ações renovatórias; direito de preferência em caso de alienação do imóvel; regras de aplicação da nova lei a contratos novos e antigos e alterações no sistema de garantias.

O crescimento do mercado imobiliário e das atividades econômicas em Sorocaba e região tornam o tema ainda mais oportuno e relevante, além de atual. Com a lei em vigor, podemos avaliar seus principais impactos nas locações comerciais, que afetam significativamente as relações entre locadores e locatários”, diz o palestrante.

Serviço

Palestra “A Nova Lei de Locações Comerciais”

Dia: 2 de março

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Cadoff Eventos (rua Aparecida, 1.470, Sorocaba)

Inscrições gratuitas: (15) 3519-4888 (com Elenice), (15) 3331-1003 (com Juliana) ou (15) 3211-0730 (com Luiz)

Compartilhe no Whatsapp