Pannunzio participa de lançamento de nova fábrica da Toyota, em Porto Feliz

17/2/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participou na manhã desta sexta-feira (14) do lançamento da pedra fundamental da quarta fábrica da Toyota no Brasil. A planta que a montadora construirá em Porto Feliz, região de Sorocaba, à margem da Rodovia Marechal Rondon, produzirá a nova geração de motores, inicialmente para os modelos Etios e Corolla.

O evento contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a secretária do Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Heloísa Menezes, inúmeros prefeitos, secretários municipais e vereadores da região; além de altos executivos da montadora, como Seiichi Sudo, vice-presidente da Toyota Motor Corporation, Koji Kondo, presidente da Toyota Brasil, entre outros.

Conforme destacou o prefeito de Sorocaba, o novo investimento da Toyota, de aproximadamente R$ 1 bilhão, traz um impacto econômico dos mais positivos para toda a região, assim como foi a vinda da unidade de Sorocaba. "Devemos ressaltar o trabalho do Governo do Estado, por meio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), na atração de investimentos e incentivos fiscais", afirmou Pannunzio.

Por sua vez, o governador Geraldo Alckmin afirmou que, para São Paulo e o Brasil, a Toyota trouxe duas grandes notícias em um curto espaço de tempo. "Primeiro, a inauguração da unidade que produz o carro Etios em Sorocaba, uma das grandes fábricas do Brasil. Agora, a fábrica de motores, que é a vanguarda, o maior avanço de tecnologia, de inovação, de eficiência e de pesquisa, aqui em Porto Feliz", disse.

Alckmin também falou sobre a alegria de São Paulo, que abriga a maior colônia japonesa fora do Japão, receber o quarto grande investimento da Toyota no Brasil. A montadora já conta com fábricas em Indaiatuba e São Bernardo do Campo, além de Sorocaba e Porto Feliz. A nova fábrica tem previsão de gerar 700 empregos, com investimentos de R$ 1 bilhão e início de funcionamento previsto para 2016.

Compartilhe no Whatsapp