da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Apesar da derrota do Atlético Sorocaba no jogo contra a Portuguesa pelo placar de 3 a 1 pela série A1 do Campeonato Paulista 2014, cerca de 30 adolescentes de diversos bairros da cidade se divertiram na noite da última quarta-feira (5) na ida ao estádio Municipal "Walter Ribeiro" (CIC). Para alguns deles, essa foi a primeira experiência em ver de tão perto jogadores profissionais em um campo de futebol.
Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), essa ação socioesportiva teve como objetivo a socialização dos adolescentes das unidades do Território Jovem (Cajuru, Jardim Ipiranga, João Romão, Maria Eugênia e Nova Esperança) e do Centro Comunitário do Iporanga e também despertar o interesse deles pelo esporte e aproximá-los de uma realidade que muitas vezes só conhecem pela televisão, vendo de perto ídolos do esporte e bons exemplos de foco e perseverança.
Acompanhados da equipe da Coordenadoria da Juventude, os adolescentes vibraram durante toda a partida com as jogadas do time sorocabano.
Marco Aurélio Negretti Junior, de 19 anos, morador do Jardim Ipiranga, aproveitou a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Sorocaba e foi ver um jogo de futebol num estádio pela primeira vez. "Gosto de futebol, mas até agora só tinha assistido pela TV. Foi muito legal vir até aqui, dá uma emoção a mais, tive até a chance de xingar um juiz", brincou. O jovem já frequentou as aulas de Le Parkour no Território Jovem do Jardim Ipiranga.
Outro adolescente que ocupou a arquibancada dos atleticanos foi o palmeirense Kelvin Alves Carvalho, de 18 anos, também morador do Jardim Ipiranga. "Achei muito legal vir aqui, interessante. Já fui ver jogo em estádio na época em que morei em Curitiba, mas aqui em Sorocaba ainda não tinha vindo. Gostei de ver", comentou o garoto. O adolescente frequenta as aulas de Le Parkour às segundas e quartas-feiras no Território Jovem do Jardim Ipiranga.
De acordo com a Secretaria do Desenvovimento Social, os jovens foram levados em ônibus da Secretaria da Educação (Sedu). Já os ingressos foram cedidos pelo Clube Atlético Sorocaba. Ao final do jogo, foram sorteadas três camisetas do time para os jovens.