Entidades de Sorocaba receberam quase R$ 400 mil do Banco do Brasil

23/1/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba


As quatro entidades beneficiadas desenvolvem ações sociais ligadas à área da criança e do adolescente na cidade

 

Na manhã desta quarta-feira (22), o Banco do Brasil fez a entrega simbólica de cheques às entidades Lar Escola Monteiro Lobato, Serviço de Obras Sociais (SOS), Centro Familiar de Solidariedade (Cefas) e Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar). A verba total da doação foi de R$ 387.447,68, obtidos através do programa Voluntários BB/FIA, e o repasse foi realizado em favor do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcad).

"Com essa verba, o Banco do Brasil está incentivando as entidades assistenciais que trabalham com crianças e adolescentes da nossa cidade a tornar o Brasil um país menos desigual, diminuindo as diferenças sociais. Sorocaba é uma cidade rica em entidades assistenciais, com um alto nível de participação social. Demos um grande passo hoje", agradeceu o prefeito Antonio Carlos Pannunzio.

De acordo com o Banco do Brasil, a iniciativa de doação dos recursos faz parte do programa Voluntários BB/FIA, que é alinhado às Diretrizes de Atuação Socioambiental do BB e ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal, viabilizada por meio de recursos originados na renúncia fiscal do Imposto de Renda da pessoa Jurídica. A instituição apoia seu voluntariado, disponibilizando recursos oriundos de incentivo fiscal aos projetos de entidades que atuam com crianças e adolescentes e que contam com o trabalho voluntário de seus funcionários da ativa ou aposentados.

"Parabenizo a todos que contribuíram para que esses recursos fossem canalizados para as crianças do município de Sorocaba. Estamos muito felizes com esse momento", destacou Hélio Massao Kawano, gerente de mercado e desenvolvimento sustentável do BB.

De acordo com o presidente do CMDCA, Archimedes Alvarenga da Silva, existem 30 instituições da cidade que podem apresentar projetos para o edital do BB para este ano. "Quero agradecer ao Banco do Brasil e dizer que esse dinheiro será muito bem utilizado com as crianças da nossa cidade", finalizou.

Também participaram do evento a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, secretária do Desenvolvimento Social (Sedes); os vereadores Carlos Leite, Neusa Maldonado e Saulo do Afro Art's; o promotor Antonio Domingues Farto Neto; representantes do Banco do Brasil; além de representantes das entidades beneficiadas.

 

Sobre os projetos

 

Um dos projetos beneficiados é o Esporte Renovar, do Lar Escola Monteiro Lobato, que integra jovens em práticas esportivas e culturais, como judô, atletismo, futsal, ginástica artística e street dance. A entidade Cefas vai investir a verba no projeto "Transportando Alegria", que prevê a aquisição e custeio de um veículo tipo Van para o transporte das crianças atendidas pela instituição.

O SOS beneficiará um projeto que visa proporcionar oportunidades de geração de renda, convivência comunitária, lazer, bem como a preservação da integridade de adolescentes e jovens. Já a Integrar vai utilizar o repasse no projeto "Enquadrando o Jogo", que prevê a construção de quadra poliesportiva coberta para atividades físicas das crianças atendidas.

Compartilhe no Whatsapp