da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Tocando canções inéditas, de autoria própria, e versões de nomes consagrados, Eduardo Chañes é a atração deste sábado (18) na segunda edição do ano do projeto "Viva a Praça", da Secretaria da Cultura. A apresentação começa às 11h, na Praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias, e será acompanhada pela intervenção poética "Pé de Palavras" e pela organização de um espaço de lazer e descanso.
Após participar de duas bandas ao longo de seus mais 15 anos de carreira, Eduardo Chañes mostrou em seus trabalhos anteriores as músicas "Paranóia Geral" e "O que é melhor pra mim", primeiros singles de trabalho da banda MadVoX, popularizados em grande escala depois que começaram a fazer parte do álbum "Fator X", lançado em 2011. Independente, é dono do próprio selo – Supernova Music - que distribui e divulga seus trabalhos, além de produzir seus shows. Influenciado principalmente pela musica britânica com toques de ritmos Latinos, o cantor procura diversificar sua forma de compor, tanto na base musical quanto na literária.
Na edição do Campolim, domingo (19), no Parque Carlos Alberto de Souza, o "Viva a Praça" traz a dupla Rodrigo Martins & Roger, a partir das 11h. Nascida em 2012 com o intuito de dar nova roupagem à música sertaneja, a parceria trabalha sob a influência de ídolos como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico e Bruno e Marrone.
Envolvido com a música desde criança, Rodrigo Martins cantava na igreja e em pequenos eventos se destacando pela voz diferenciada e potente. Roger, que toca violão desde seus 15 anos, participou de várias bandas durante sua carreira, mas se encontrou mesmo no sertanejo, por conta da origem interiorana e influências musicais legadas por Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Victor e Léo.
Reggae em terra de "Espanhóis"
Originalmente criado na Jamaica, o reggae vai marcar ritmo na tarde do próximo domingo (19), às 16h, no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. E essa levada, com estilo próprio, baseado na batida de 'tempo fraco' conhecido como skank, que a banda Lual Nativa mostra ao público que frequenta aquele espaço. Formada por Fernando Santana Marques (Voz e guitarra base), Henrique Marques (Contrabaixo), Eliene Passos (Backing Vocal), Robson Piva (Bateria), Alan Peró (Percussão e Backing vocal) e Lucas Nascimento (Guitarra solo), a Lual promete uma apresentação dançante, de recordações de um ritmo que tem em Bob Marley sua maior representação.
As atividades do "Viva a Praça" são gratuitas. É chegar e aproveitar o bem que a música faz.
*Mediante chuva, os eventos são, automaticamente, cancelados.