da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Brigadeiro Tobias foi o primeiro ponto a receber a primeira atração do ano do projeto "Viva a Praça", no último sábado (11), quando a dupla Victor e Vinicius, apresentou o repertório de seu projeto musical "Soft Mary". Junto com a Música Popular Brasileira, vieram canções próprias que embalaram uma companhia dividida com crianças, jovens e adultos que foram até a Praça Alberto Sarti prestigiar a festa.
Momento de descontração, de reencontrar amigos, o "Viva a Praça", promovido pela Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult), é, também, um tempo de inspiração por meio do "Pé de Palavras": frases motivacionais, trechos de poesias, citações de vida, impressos em papel colorido, são amarrados em arbustos e ficam à disposição dos visitantes para que, cada um, possa encontrar aquela que melhor lhe cabe. Mas, para quem não busca outra coisa senão relaxar, é ali mesmo que as redes amarradas em árvores convidam a um balanço.
E o cenário não foi muito diferente no domingo (12), no Campolim, quando a banda Velotrol levou muita gente ao Parque "Carlos Alberto de Souza". Tocando e cantando clássicos de grandes nomes dos anos 80 como New Order e Depeche Mode, ou arrasando com interpretações de Red Hot Chili Peppers, Green Day e U2, a Velotrol animou visitantes de todas as idades.
Estreiando no Parque dos Espanhóis, o "Viva a Praça" quase conseguiu vencer o calor da tarde do domingo (12) durante a apresentação do Grupo Rilex. Mesmo sob o sol escaldante, uma galera foi mostrar o samba que tem no pé sob o suingue do melhor do samba sorocabano.
E no próximo fim de semana, a agenda produzida pela Carlos Madia Produções, vai trazer Eduardo Chañes com seu pop mesclado ao eletrônico e ao folk, em Brigadeiro, Rodrigo Martins & Roger, cantando o sertanejo no Campolim, e o Lual Nativa com as influências de Bob Marley, Edson Gomes, Alpha Blondy, Mato Seco e Adão Negro, entre outros, em Pinheiros, no Parque dos Espanhóis.