da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Já está autorizada a reforma dos dois armazéns anexos ao prédio da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. O prefeito Vitor Lippi assinou na segunda-feira (07) o contrato de início das obras, que envolverá a recuperação do prédio do anexo 1, que abrigará a sede da Casa do Turista de Sorocaba, além de salas de aula das oficinas do Projeto “Mais Cultura”, e do anexo 2, que fará parte do complexo do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).
O investimento será de R$ 505.363,73 e a empresa vencedora da licitação para execução das obras é a Sorobase Engenharia e Construções Ltda.. Agora, a Prefeitura aguarda os trâmites burocráticos para a liberação da ordem de serviço.
“Este é mais um passo para a ocupação total da Estação, que é um dos símbolos de nossa cidade. Desde o início das Cantatas de Natal, em 2007, estamos caminhando para que, em breve, todo o complexo do Jardim Maylasky seja ocupado, oferecendo um espaço cultural alternativo à cidade", conta o secretário da Cultura e Lazer, Anderson Santos.