Viva a Praça volta com grandes atrações no fim de semana

8/1/2014 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

A primeira edição de 2014 traz o Parque dos Espanhóis como novo ponto de atividades

 Dez dias separaram a boa música tocada nas praças sorocabanas de um público cativo e fiel ao projeto "Viva da Praça", da Secretaria da Cultura daPrefeitura de Sorocaba (Secult). O intervalo serviu apenas para um refresco de final de ano e neste sábado (11) e domingo (12), as intervenções artísticas voltam com toda energia em Brigadeiro Tobias, no Campolim e também em um novo palco: o Parque dos Espanhóis.

Em Brigadeiro, a agenda de 2014 será aberta às 11h, na Praça Alberto Sarti, pelo projeto Soft Mary, que apresenta o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) com um quê do tempero do pop-rock. Idealizado em 2010 pela dupla Victor e Vinicius, que toca em bares e festas da região, o Soft Mary também traz músicas autorais e uma dose de nomes como João Bosco e Chico Buarque correndo em direção ao swing de bandas como Os Paralamas do Sucesso. Tudo isso, no melhor formato voz e violão!

E no domingo (12), os fãs da boa música vão fazer vibrar o Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim. Uma das melhores bandas da cidade ocupa o palco do parque, a partir das 11h, trazendo um repertório dançante e marcante de todas as idades.

A festa do "Viva a Praça" será da Velotrol, que tem na versatilidade sua maior força e diferencial. Característica que a coloca em eventos de todas as naturezas e lhe atribui fãs de todas as idades.

O repertório não poderia ser melhor. A Velotrol sai de ícones dos anos 1980, como New Order, Depeche Mode, Smiths e Cure, entre outras lendas dessa década e passam pelos hits que moveram a década de 1990 com Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers e Green Day. Atualizada, a banda toca, ainda, sucessos de grifes fonográficas mais recentes, como Creed, The Calling, Lifehouse, Coldplay, Matchbox 20 e U2. Artistas do indie rock como Kings Of Leon, The Killers, Strokes, Snow Patrol, Gotye e Black Keys, também, integram o repertório.

Eclética e respondendo positivamente à expectativa dos fãs, a Velotrol eleva o nível de sua apresentação com músicas consagradas nas pistas de dança e executa sucessos de artistas como Calvin Harris, Daft Punk, Tiko´s Groove Get-Far, Tiga, dj Tiesto e dj Antoine.

Parque dos Espanhóis

A roupagem 2014 do projeto "Viva a Praça" inclui, agora, atividades no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. Assim, as tardes de domingo não mais serão as mesmas, pois a Secult passa a levar música e diversão para o local.

E a primeira atração será o Grupo Rilex, a partir das 16h.

Com uma história de mais de dez anos no samba de Sorocaba, o Rilex retoma seu trabalho com uma nova formação: Rafa William (pandeiro), Rafinha Andriich (surdo), Bruno Wanzleoski (tan-tanzinho) e Well Oliveira (Voz). A essência, porém, continua a mesma e, tocando juntos há um ano, o grupo tem agita as melhores casas de Sorocaba e Região com o melhor do samba e do pagode da primeira formação, variando para diversos estilos musicais dentro do ritmo.

O Parque dos Espanhóis é uma homenagem a uma das maiores colônias de imigrantes em Sorocaba e que se instalou, especialmente, naquela região do Além Ponte. O parque tem cerca de 20 mil m² e todo o espaço remete a uma série de referências da arquitetura e arte espanholas. Seu portal, representação do estilo arquitetônico espanhol influenciado pelos romanos e pelos povos árabes, a partir do século XVI, é feitos em tijolos com arcos e gradil central metálico, semelhante ao existente na Catedral da Sagrada Família; obra de Gaudí (1882), instalada em Barcelona.

Localizado na área do antigo Centro Social e Urbano (CSU), o Parque dos Espanhóis tem o maior palco ao ar livre da cidade, com cobertura, sistemas de som, iluminação especial, camarim e capacidade para cerca de 20 mil espectadores.

Compartilhe no Whatsapp