da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Depois do sucesso da primeira apresentação, no último dia 5, a Secretaria de Cultura (Secult) vai trazer ao público, nesta quinta-feira (12), às 20h, uma nova sessão do Radioteatro, "Nas Ondas do Rádio". A homenagem da Cia das Artes Dramáticas ao escritor, músico e radionovelista, Ulderico Amendola, é dirigida por Julio Carrara e será encenada na Biblioteca Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury.
O primeiro ato do espetáculo é composto pelos textos 'Aurora da Minha Vida', extraído do folheto Prosa Acadêmica – série Memória Pessoal, produzido pela Academia Sorocabana de Letras, em 98, da crônica 'A Feia', publicada no jornal Cruzeiro do Sul, no ano de 1994, do poema Matutando, interpretado por Carlos Gomes, de 1983 e a exibição de uma gravação rara, de 1977, do programa Entre Dois Mundos, da Rádio Clube com o episódio Quem Chamou? narrado por Sidney Caldini, que também atuou na peça ao lado de radioatores, como Lúcia Maria, Ademir Feliziani, Ivone Soares, Roberto de Oliveira, Rosa Miller, Lourdes Soares, José Carlos Nogueira e do próprio Ulderico Amêndola.
No segundo e último ato de 'Nas ondas do Rádio', Adacel Alberto, Chico Ribeiro, Cledemir Araújo, Dado Carvalho, Luciana Patrícia, Maria Cunha, Osnival Búfalo e Quitéria Maria encenam 'O Anel, Oh, Vida Besta!' e 'Mensageira da Morte', dois pequenos contos de humor negro escritos por Julio Carrara nos mesmos moldes dos episódios de Entre Dois Mundos, de Amêndola.
Lançado recentemente, o livro 'Ulderico Amêndola – Em cada Vida uma Canção', dos jornalistas Eric Mantuan e Jomar Bellini, será ofertado ao público que prestigiar o espetáculo. Além da história desse comunicador, a publicação traz um CD com canções extras.
A apresentação é gratuita e o público deverá chegar com meia-hora de antecedência para a retirada de ingressos. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone 3231-5723.