Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo forma a 1ª turma

28/11/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

O 1º módulo do curso, “Estratégia de Categorias”, foi idealizado com o objetivo de proporcionar o crescimento do setor e resultados efetivos às vendas das empresas. As inscrições para a 2ª turma já estão abertas

 

 

São Paulo, 28 de dezembro de 2013 – Nesta quarta-feira (27 de novembro), a Sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS) foi o palco da última aula do primeiro módulo de capacitação, “Estratégia de Categorias”, da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo - que reuniu 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 25 supermercados associados da APAS. Idealizada com a missão de proporcionar o crescimento do setor, aliada à melhora do lucro, as aulas da Academia de Varejo ABRAS, APAS e McKinsey foram realizadas nos dias 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro, com carga horária de 48 horas. O presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, ressaltou a parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a empresa McKinsey e definiu a formatura da primeira turma como o “fim de um começo”.

 

“É muito gostoso idealizar, planejar e executar um projeto como este, que traz uma proposta fantástica de valor para o modelo de categorização dos produtos, que trará resultados efetivos à rentabilidade e vendas de todos os participantes”, afirmou. “É um movimento que não pode parar e, agora, temos que juntar os dados transmitidos pelos consultores da McKinsey e envolver todos os setores da empresa. Temos trabalho para no mínimo dois anos”, complementou.

 

O presidente da APAS aproveitou a ocasião para agradecer toda a equipe de consultores da McKinsey, a qual classificou como “um grupo de primeira linha”, os colaboradores da Escola APAS diretamente envolvidos na concretização deste projeto, bem como a participação efetiva dos supermercadistas ao longo dos seis encontros. “Vocês, empresários de sucesso e supermercadistas de paixão, fizeram a diferença. Mostraram-se interessados nas aulas e demonstraram uma qualidade fora de série. Parabéns a todos”, elogiou Galassi.

 

Ari Kertesz, da consultoria McKinsey, também elogiou os associados que integraram a primeira turma, cujas lojas estão presentes em todo o Estado de São Paulo. “Destaco a qualidade das discussões e a interação entre todos. Gostaria de parabenizar e agradecer todos os participantes e que possa ser a primeira turma de muitas, para que possamos impactar cada vez mais os profissionais do setor. Os resultados já estão aparecendo”, disse Kertesz.

 

Inscrições para a 2ª turma

A próxima turma, também com o tema “Estratégia de Categorias”, terá início em fevereiro de 2014, sendo as aulas realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março e 14 e 15 de abril. É aconselhável que o supermercado seja representado no curso por pelo menos dois profissionais, que possam atuar em mais de um setor ou executar diferentes funções na loja - seja proprietário/diretor, gerente de compras, gerente comercial, gerente de categorias e comprador -, a fim de disseminar os conhecimentos com mais precisão à empresa e demais colaboradores.

 

A demanda de supermercadistas é grande e os candidatos já podem fazer a inscrição online (clique aqui - http://www.portalapas.org.br/m3.asp?cod_pagina=2609). As vagas são limitadas!  Para mais informações, acompanhe as novidades da Academia de Varejo no Portal APAS ou ligue para a Central de Relacionamento, por meio do telefone (11) 3647-5000.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

 

Informações sobre o trabalho da APAS: www.portalapas.org.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/portal.apas

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/infoapas

Compartilhe no Whatsapp