da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Seis artistas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná foram selecionados para participar do programa de Residência dos Artistas, que começa nesta terça-feira (26) e proporcionará uma imersão em suas produções e a elaboração de uma obra inédita para leilão, revertendo a renda para os projetos do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Simone Aparecida Tomé, artista que trabalha no campo das artes visuais, está entre os selecionados e é de Sorocaba.
A residência é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o Museu de Arte Contemporânea (Macs) e tem entre os objetivos o incentivo à prática de atividades de intercâmbio e aprendizagem relacionadas à arte.
Os artistas que ficarão residentes na Fazenda Ipanema durante dez dias são Gislaine Pagotto (do Paraná), Hermano Luz Rodrigues (Pernambuco), Regina Carmona (São Paulo), Renata Quagliato Egreja Carmagnani (São Paulo), Simone Aparecida Tomé (Sorocaba), e Marília del Vecchio Nunes (Bragança Paulista-SP). A seleção foi feita levando-se em consideração a qualidade artística do trabalho realizado pelos artistas, por meio da análise de portfólios.
Estão previstas, durante a estada dos artistas na Flona de Ipanema, atividades ao ar livre e em ateliê, trilhas ecológicas e passeios monitorados.
No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma exposição dos trabalhos, que será aberta à imprensa.