da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Seis artistas foram selecionados para participar do programa de Residência dos Artistas, que proporcionará uma imersão em sua produção e a elaboração de uma obra inédita para leilão, revertendo a renda para os projetos do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. A residência começa nesta terça-feira (26) e é uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o Museu de Arte Contemporânea (Macs) e tem entre os objetivos o incentivo à prática de atividades de intercâmbio e aprendizagem relacionadas à arte.
Os artistas que ficarão residentes na Fazenda Ipanema durante dez dias são Gislaine Pagotto, Hermano Luz Rodrigues, Regina Carmona, Renata Quagliato Egreja Carmagnani, Simone Aparecida Tomé e Marília del Vecchio Nunes, que vieram de diversos estados do Brasil. A seleção foi feita levando-se em consideração a qualidade artística do trabalho realizado pelos artistas, através da análise de portfólios.
Estão previstas, durante a estada dos artistas na Flona de Ipanema, atividades ao ar livre e em ateliê, trilhas ecológicas e passeios monitorados.
No dia 3 de dezembro, às 19h, haverá uma exposição dos trabalhos que será aberta à imprensa.