da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fundo Social lançou oficialmente na manhã de hoje a festa para 5 mil crianças
Em clima de solidariedade, o Natal Dourado: Arte e Magia foi lançando oficialmente na manhã desta quinta-feira (14) na agência central do Banco do Brasil. Evento tradicional da Prefeitura de Sorocaba, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Natal Dourado vai proporcionar uma festa e presentear com brinquedos 5 mil crianças, de 0 a 10 anos, atendidas por entidades assistenciais de Sorocaba.
O evento teve as presenças do prefeito Antônio Carlos Pannunzio, da presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio e do Superintendente Regional de Varejo do Banco do Brasil, Silvio Luiz de Lima, além de secretários municipais e apoiadores.
O Natal Dourado tem a participação de importantes parceiros, como o Banco do Brasil, responsável pela venda de 35 mil cupons entre seus funcionários e clientes que concorrem ao prêmio de dois televisores doados pelo Carrefour, que também fez a doação de um aparelho para ser sorteado no Jantar Solidário que acontece no dia 26, às 20h, no Ipanema Clube. Com a venda com cupons e dos convites, é que os cinco mil brinquedos serão adquiridos.
Em seu discurso, Luiz de Lima lançou o desafio para os funcionários do Banco do Brasil de aumentar a meta de vendas de cupons para 40 mil cupons. "Para o Banco do Brasil é um orgulho participar de um evento tão importante e que atinge uma camada da população carente. Junto com a Prefeitura, fomos os idealizadores deste projeto, há 20 anos. No ano passado vendemos 35 mil cupons e nossa expectativa é atingir 40 mil cupons", afirmou.
O prefeito Pannunzio, elogiou a iniciativa do Fundo Social em inovar. "É um projeto que visa trazer a fraternidade e levar amor para as crianças que receberão os benefícios de todo este esforço que serão os presentes. E não são presentes comuns, que se compram em qualquer loja, mas produzidos pelos artesãos sorocabanos. Parabéns a Maria Inês, por ousar mudar. Essa foi uma visão de alguém que esta preocupada em incentivar os artesãos a empreenderem, trazendo inclusive beneficio adicional para a economia local",
A Presidente do FSS, Maria Inês Moron Pannunzio, agradeceu a todos os parceiros e envolvidos. "Hoje, com o lançamento oficial, foi um momento muito importante, visto que estamos nos preparando desde agosto. Foi colocado um desafio para todos os funcionários do Banco do Brasil de atingir a meta de venda de 40 mil cupons e isto para o Natal Dourado é muito importante porque é com esse dinheiro, somado ao dinheiro que estamos arrecadando com a venda dos convites para o jantar, que iremos comprar os brinquedos para as crianças", disse.
Denominado "Jantar Solidário: sabores da Terra", já que o cardápio foi elaborado com os produtos da região de Sorocaba, o evento acontece no dia 26 de novembro, às 20h, no Ipanema Clube e conta com o apoio de várias empresas.
A Universidade Paulista (Unip) cedeu o espaço físico para a realização da festa no dia 4 de dezembro, onde as crianças participarão de diversas atividades de lazer e recreação e receberão os brinquedos. O Sesc, o Sesi e a Secretaria da Cultura (Secult) serão os responsáveis pelas oficinas e atividades de recreação para as crianças.
Este ano, os brinquedos estão sendo confeccionados por 14 artesãos da cidade e respeitam 8 faixas etárias diferentes. São 23 tipos de brinquedos como bonecas de pano, dominó, quebra-cabeça, brinquedos de madeira, peão, entre outros. A iniciativa faz parte do projeto "Viver Arte", do FSS, que tem como um dos objetivos incentivar e promover a criatividade e qualidade artística nos trabalhos artesanais de Sorocaba.