da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Trinta profissionais do atendimento ao público em bibliotecas participaram, na tarde desta terça-feira (12), na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger" do curso de "Serviços de informação ao cliente: do atendimento presencial ao virtual".
Promovido pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), o evento foi uma oportunidade de aprimoramento pessoal e profissional dos participantes, segundo a facilitadora Adriana Maria de Souza. Entre os assuntos abordados, as definições do que é o atendimento ao cliente, as ações para atuar com base numa visão de processos em serviços informacionais e a importância da comunicação com o cliente.
Com representantes de municípios vizinhos como Votorantim e Piedade, além de Sorocaba, o curso ainda trata do incentivo à leitura e dos conhecimentos e habilidades para prestação de serviços de informação com alto padrão de excelência. Além de bibliotecários, também auxiliares e assistentes e estudantes da área participaram do curso.