da assessoria de imprensa OS2 Comunicação
Natália Versehgi, de 18 anos, toca violino desde os 5 anos de idade
A violinista Natália Versehgi, 18 anos, aluna do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), é uma das novas integrantes da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Os testes foram realizados no mês de outubro para selecionar dois violinistas e um violista.
O edital teve inscritos das cidades de São Paulo, Campinas, Tatuí e Sorocaba e, entre os violinistas escolhidos, está Natália, que é aluna do IMMS há 4 anos.
Ela fez um ano de aulas particulares antes de ingressar no IMMS. Em 2015, deve concluir o curso de violino do Instituto. A jovem musicista costumava frequentar mensalmente os concertos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Ela está feliz por saber que, de agora em diante, subirá ao palco ao lado de músicos profissionais.
Natália acredita que a experiência na Orquestra Sinfônica de Sorocaba a ajudará a amadurecer como violinista e espera corresponder às expectativas daqueles que a escolheram. “O IMMS teve uma grande importância em minha conquista por ser um Instituto excelente e completo, com professores que dão várias oportunidades de crescimento aos alunos”, diz a violinista.
Além de Natália, o violinista Cláudio César Gatto, de Campinas, e o violista Luiz Gustavo Bimbatti Assumpção, de Tatuí, também passaram no processo seletivo da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Eles já começaram a ensaiar com a Sinfônica e se apresentarão nos concertos deste mês de novembro, agendados para os dias 21 e 24.
“Resultados como este são a certeza do nosso trabalho e objetivo estarem sendo cumpridos, uma vez que a meta dos cursos do IMMS é a de formar alunos para ingressarem na Orquestra Sinfônica de Sorocaba e na música profissional em geral”, diz Alessandra Mascarenhas, coordenadora do IMMS.