Final de semana tem parceria e Chico Teixeira toca no 'Viva o Centro'

13/11/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Paulistano, o cantor e compositor Chico Teixeira é a atração do próximo domingo (17) na edição especial do projeto "Viva o Centro", na Praça Frei Baraúna, no Centro. O cantor abre as atividades do dia num remake do antigo horário de atividades, às 11h.

Descendente de ninguém menos que Renato Teixeira, representa hoje a nova geração da musica Folk brasileira  e, desde cedo, bebeu da fonte alimentada por nomes como Geraldo Roca e Almir Sater. Sempre morando no interior, de onde tira sua inspiração, cresceu ouvindo de perto Pena Branca e Xavantinho e esteve presente na criação de grandes músicas no cenário musical brasileiro.

Em sua passagem por Sorocaba, por meio do projeto Tom Natural, Chico Teixeira apresenta o CD "Mais Que O Viajante", cuja missão musical é a de atravessar o país levando a renovação da cultura Folk. Chico pode ser reconhecido pela música "O Contador De Causo",  tema da novela "Paraíso", e pela qual recebeu a indicação de "Melhor Cantor Regional" no "23º Prêmio da Música Brasileira".

"Mais Que O Viajante" é uma grande homenagem à nova música brasileira de qualidade. Tem identidade e se destaca com alegria e seriedade, para aqueles que procuram, através da arte, argumentos para tentar entender a vida.

Também a partir das 11h, a Secretaria da Cultura (Secult) abre os  espaços de lazer, recreação e entretenimento para crianças e adultos, com atividades de convivência, piquenique e artesanato entre outras. Das 14h às 19h, o público poderá conferir as técnicas de Cromoterapia, Reiki e Reflexologia no espaço bem estar.

A agenda do 'Viva' ainda vai trazer a Cia. Clássica de Repertório com a peça "Cordel do Chapeuzinho e o Lobo". A partir das 14h30, os artistas mostram o mito da Chapeuzinho Vermelho dentro de uma concepção politicamente correta e com enfoque no meio ambiente e ecologia.

E integrando a paleta musical da Frei Baraúna, o Velha Maromba se apresenta às 16h30 dentro do projeto  'Viva a Praça'. Na estrada desde 2001, o grupo sorocabano interpreta canções do estilo "pé-de-serra" e traz ritmos como côco, baião, xote, xaxado e frevo, promovendo o maior arrasta-pé na praça. Manifestações culturais típicas do norte e nordeste do Brasil, que incluem  clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, João do Vale  e Alceu Valença.

Compartilhe no Whatsapp