da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Cultura (Secult) premiou, na noite desta quinta-feira (31), as duas obras classificadas na edição 2013 do Prêmio "Flávio Gagliardi de Artes Plásticas"; "Outras Mulheres" de Márcia Gerenutti Klarosk, e "Mesa de Bar", de Carolina Drummond Corrêa, que ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Numa solenidade, que reuniu amigos e parentes na Fundec, as vencedoras do prêmio criado em 1988 como ferramenta para descoberta e reconhecimento de novos talentos, foram agraciadas com um valor simbólico de pouco mais de R$ 460.
Neste ano, foram sete inscrições num total de quinze obras na categoria Contemporâneos, dos artistas Ernesto Silva Ferro Júnior, Maria Anita Rosa Lessa, Luiz Antônio Terra Alvarenga, Lúcia Maria Rodrigues e Maria Cristina Rosa, além das vencedoras.
A comissão julgadora do prêmio foi composta por Jeovah Santos, Silvaney Vasconcelos e Damaris da Silva Domingues. Além das obras premiadas, o "Flávio Gagliardi" ofereceu Menções Honrosas a duas artistas que mais se destacaram no último ano; Tânia Regina Barbosa Pagliato, que faz da arte a razão principal do seu ser e expressa a história de Sorocaba em seus trabalhos, e Camila Fontenele, que se destacou por seu trabalho expressivo de fotografia, "Todos Podem ser Frida", reconhecidamente elogiado no projeto "Ocupação Jovem", da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Todos os trabalhos ficarão em exposição ao público até o dia 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, na Sala Fundec. A entrada é franca.