da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Projeto celebra o Dia Nacional da Juventude e apresenta a terceira edição do "A Voz do Samba" que, sem fronteiras e sem porteiras, busca o encontro de pessoas e grupos apaixonados pelo som cadenciado, advindo da negritude africana.
A partir das 14h a Praça Frei Baraúna se transforma no espaço de lazer e entretenimento dominical da cidade. Com áreas dedicadas às crianças, aos grupos familiares e de amigos que queiram fazer piquenique, ou descansar em redes, o "Viva o Centro" deste domingo (3) ainda traz uma tarde cheia de experiências harmônicas de saúde, com a aplicação de Cromoterapia, Reiki e Reflexologia, até às 19h.
Lembrando o "Dia Nacional da Juventude", o projeto vem com apresentações de teatro, dança e música, numa parceria com a Pastoral da Juventude. A partir das 14h, o destaque é para o show de hip-hop, com Brown e, na sequência, um jogo de capoeira.
Das 15h30 Às 18h30 a Frei Baraúna será tomada pelo som contagiante do batuque, do cavaco e do tamborim e Luizinho Qxada comanda "A Voz do Samba", onde os apaixonados pelo ritmo, legítimos representantes dos bambas sorocabanos, cantam e dançam a alegria de uma musicalidade atemporal. E, para quem é sambista, o significado do samba extrapolo asa melodias, os acordes e se traduz em emoções que, simultaneamente, consolam, alegram, proporcionam uma fuga da realidade, animam e oferecem a sensação de intensa liberdade. Um ritmo de fortes raízes filosóficas, culturais e tradicionais.