Diminuição de chuvas amplia serviços de tapa-buraco

8/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A menor incidência de chuvas registrada nos últimos dias possibilitou à Prefeitura de Sorocaba aumentar os serviços de tapa-buraco em execução na cidade. Nas duas últimas semanas, os reparos executados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) somam mais de 9,7 mil metros quadrados de asfalto em 124 ruas e avenida atendidas, índice mais de 21% acima da média efetuada desde o início do ano. Desde o início de janeiro, as ações de tapa-buraco beneficiaram 264 vias públicas em todas as regiões da cidade, que somadas atingem quase 22 mil m² de asfalto.

 

A Prefeitura ampliou o total de equipes de tapa-buraco atuantes na cidade de três para cinco neste início do ano, em razão do alto índice de chuva comumente registrado neste período e que ajuda a prejudicar o asfalto. Entretanto, o período de estiagem registrado nas últimas duas semanas permitiu ampliar os trabalhos acima das expectativas.

Um elevado volume de chuvas aumenta a degradação do asfalto e, consequentemente, a demanda de manutenção. As condições meteorológicas adversas deste período também impedem, muitas vezes, a execução imediata dos serviços que necessita de pelo menos 48 horas sem chuva para a água acumulada no interior dos buracos possa secar.

Compartilhe no Whatsapp