Final de semana tem música, desenho e arte circense de graça

17/10/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O projeto "Viva a Praça", da Secretaria da Cultura (Secult), deste sábado (19), apresenta a cantora Shayane Bianchi, em Brigadeiro Tobias. Com uma carreira de oito anos e experiências vividas em trabalhos de banda e até de dupla, a cantora de 22 anos mostra um repertório variado, agradando a todos os gostos musicais. A apresentação está marcada para as 11h na Praça Alberto Sarti, naquele bairro. Ali, os visitantes também poderão desfrutar de redes de balanço, amarradas sob as árvores e conhecerão frases e poemas de nomes da literatura nacional e internacional que compõem o "Pé de Poema".

As atividades se repetem no domingo (20), às 11h, no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, e o "Viva a Praça" traz a cantora Regiane Nunes numa homenagem aos 30 anos de morte de Clara Nunes. Cantando os principais sucessos que marcaram a carreira da cantora, em parceria com seus convidados, João Galhardo (violão 7 cordas), Jussara Araújo (cavaquinho) e Daiane Teles (bateria), Regiane apresenta clássicos como "Conto de Areia", "O Mar Serenou" e "Morena de Angola".

Integrando o "Viva o Centro", domingo (20), na Praça Frei Baraúna, a atração musical do "Viva a Praça", a partir das 16h, vem com a alegria e o talento consciente do grupo Semeando Encanto, no musical "Semeando em Canto", composto por músicas socioambientais. É a música como ponto de partida para a consciência interior acerca da necessidade do respeito e do amor pelo meio ambiente. A proposta traz o público para perto do artista por meio de intervenções que usam bonecos, interpretações, as danças populares e arte visuais que, ainda, ilustram o show.

Desenhos e sonhos

A programação do "Viva o Centro" deste domingo (20), também recebe o Big Draw ou "Grande Desenho". Em novo horário, das 14h às 19h, a edição vai estrear, também, o horário brasileiro de verão com toda a alegria, diversão e lazer que tem levado muita gente ao centro da cidade.

A abertura dos espaços criança, da área de artesanato, convivência e de atividades acontece às 14h e, a partir disso, a Secult oferece, até às 17h a arte japonesa "Mahikari", a  Cromoterapia, o Reiki, Massagem Tuiná e a Reflexologia. Tudo isso, compondo o Espaço Bem-estar. Além desse cardápio relaxante, o participante ainda poderá desfrutar de meditação e orientação, "Escolha a Calma".

Desenvolvendo as atividades do Big Draw, a partir das 15h, artistas locais como Fernando – Ofe, Michel – Japs e William Ferreira – Will, fazem o Live Painting. Ao vivo, o trio conhecido por sua peculiaridade no graffiti vai produzir um painel plural.

O grupo do Pintura Solidária vem com o colorido mágico, releitura de Romero Brito e que faz tanto sucesso em Sorocaba. Para as crianças, a artista Vivian Barroso apresenta a oficina "O corpo fala, o corpo pinta", visando estimular a pintura a dedo, numa atividade espontânea que propicia um exercício psicomotor completo, de forma agradável e lúdico.

A arte circense, onde reina o palhaço, vem encerrando o "Viva". O grupo Quiproquó traz à cena a maior confusão para promover a descoberta da origem do mundo. E quem ficar por perto, pode ter certeza, vai virar artista e entrar na brincadeira.

As atividades somente não serão realizadas em caso de mau tempo no domingo.

Compartilhe no Whatsapp