Dia das Crianças - 'Viva o Centro' presta homenagem aos pequenos

9/10/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As crianças são as homenageadas na edição deste domingo (13) do projeto  "Viva o Centro'. A Secretaria da Cultura (Secult), que promove as atividades na Praça Frei Baraúna, semanalmente, a partir das 14h, desta vez vai dedicar os espaços à gurizada. Além das áreas de convivência, de piquenique, de brincadeiras, artesanato, haverá a aplicação de massagem Tuiná e Reik e o local vai ser palco de muita mágica.

As 14h30, o mágico Daniel Fazzio faz sua apresentação no ritmo da plateia, com agilidade, diversão e muita interatividade. Encanto e fantasia são os ingredientes desta festa de ilusionismo. Com números aprimorados durante duas décadas de experiência e uma interpretação cuidadosa, o mágico prima pela diversão dos pequenos. Mas os adultos não ficam de fora e, por meio de um humor inteligente e espontâneo, Daniel Fazzio diverte toda a plateia. Os clássicos truques com moedas, cartola e bolhas ganham uma releitura cômica e encantam o público.

Quem vai cantarolar a alegria de ser criança, no 'Viva o Centro', é o contador de histórias, Zé Bocca. Em parceria com Marcos Boi ao violino e violão, e com a cantora Giovana Mascarenhas, que faz narração e canta, o artista mostra seu "Contando Canções Para Ouvidos Pequenos", a partir das 16h. No repertório as histórias e canções do universo oral brasileiro, com as quais o público interage e participa nas rimas e trava-línguas.

A edição termina com a apresentação de "Conto Cascudo", a partir das 17h30. O espetáculo infantil é uma Contação de Histórias onde teatro, música, manipulação de objetos e diversos elementos lúdicos se misturam para dar vida a contos da cultura popular brasileira.

Baseado em três histórias transcritas pelo pesquisador Luís da Câmara Cascudo, a peça narra a saga de uma menina em três momentos diferentes de sua vida: na infância, quando enfrenta grandes dificuldades por conta de seus brincos de ouro; na fase adulta, vivendo apuros para conseguir casamento, fiando inúmeros tecidos para conquistar o homem querido e, finalmente, depois de casada, o tempo com seu amado, quando deixa lições sobre felicidade e sorte.

O 'Viva o Centro' acontece das 14h às 19h e todas as atividades são gratuitas.

Compartilhe no Whatsapp