da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Pessoas que se encaixam no público-alvo do projeto podem participar gratuitamente do GPH. Basta comparecer pontualmente no horário agendado de um dos grupos.
O Grupo de Pais de Homossexuais de Sorocaba (GPH) reúnem-se novamente na noite desta terça-feira (8). Os encotnros são gratuitos e acontecem no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), das 19h às 20h30, para um grupo formado exclusivamente por mães e pais de filhos homossexuais; e das 20h30 às 22h, para jovens homossexuais, além de irmãos e amigos.
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sedes, os encontros ocorrem desde abril deste ano. O objetivo é oferecer um espaço para o acolhimento de pais e mães e também de jovens que vivem o drama familiar pela dificuldade do processo de aceitação de um filho homossexual.
Acompanhados por Edith Modesto, fundadora e presidente da ONG Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), doutora em Linguística Geral e Semiótica Greimasiana pela USP, e terapeuta especializada no assunto, os participantes podem trocar informações e experiências, conversar sobre os mitos e as verdades relativas à homossexualidade, falar sobre a relação que eles têm em casa e compartilhar as angústias e receios.
A Sedes está localizada na Rua Santa Cruz, 116, no