da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio esteve na manhã desta sexta-feira (4) acompanhando os trabalhos dos funcionários da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) nas novas unidade móveis que estão instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade. "O projeto tem a intenção de ir até as famílias que necessitam regularizar suas habitações. Para isso, a Prefeitura resolveu facilitar o processo levando a unidade móvel de atendimento até as regiões que mais necessitam desse trabalho", afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com o secretário Hélio Godoy, a secretaria está convocando, por meio de carta, entre 20 a 25 famílias por dia, para que compareçam à unidade móvel da Regulatização Fundiária com seus documentos, no dia e horário marcados.
Godoy comentou ainda que agora, com a reforma administrativa, a Prefeitura de Sorocaba passa a ser a primeira cidade do Estado de São Paulo a contar com uma Secretaria de Habitação que também cuidará da Regularização Fundiária. "Fato esse que está sendo comemorado por toda a nossa equipe. Estamos todos trabalho com muito entusiasmo", destacou o secretário.
Os primeiros bairros contemplados com as unidade móveis de atendimento da Regularização Fundiária são Vila Barão (em frente a Igreja Católica), Nova Esperança (em frente ao Núcleo de Segurança Comunitária) e Humberto de Campos (dentro do pátio da Zoonoses). Após o cadastro das famílias dessas regiões, as bases seguirão a outros bairros.
Acompanhou o prefeito e o secretário nesta visita à equipe de Regularização Fundiária o chefe de Gabinete, Rodrigo Maldonado.