da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Fundação Procon lançou, no último dia 1, o Ranking Online de atendimentos realizados pelo órgão. Além da capital, o Ranking dispõe dos registros de atendimentos de mais 25 Procons municipais conveniados.
Entre eles, o Procon-Sorocaba que se destaca por ser o órgão municipal de defesa do consumidor com o maior número de registros; mais de 34 mil somente neste ano. Para o diretor do Procon sorocabano, Domingos Paes Vieira Filho, isso demonstra a importância do serviço prestado à população. Por meio de informações como o número de atendimentos e os principais problemas registrados, o cidadão passa a contar com um cenário cada vez mais claro para exercer seu direito de escolha no mercado, optando por aqueles fornecedores que o respeitam. "Mas, junto com isso, não podemos esquecer que o índice de solução desses problemas, determinada em sua maior parte logo no primeiro contato com o Procon, é que dá grande força e legitimidade ao nosso trabalho", comentou Domingos Vieira.
De atualização diária, o Ranking traz a informação das trinta empresas mais reclamadas na cidade, permitindo que o consumidor tenha conhecimento antecipado daquelas mais causadoras de problemas.
As informações estão disponíveis em tempo real no site da Prefeitura de Sorocaba, no endereço www.sorocaba.sp.gov.br , como resultando de uma importante etapa do processo de fortalecimento da Política Estadual de Defesa do Consumidor. Além da consulta por município há, também, a classificação em nível estadual, o que permite ao cidadão um conteúdo abrangente de informações.
Para conhecer toda a listagem acesse:
Sorocaba
http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual2/?m=rank_atend&cid=19
São Paulo
http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual2/?m=rank_atend&cid=1