'Viva o Centro' altera horário e atividades serão desenvolvidas no período da tarde

3/10/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com a chegada da Primavera, onde os dias se tornam mais longos, a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), resolveu alterar o horário de funcionamento do projeto "Viva o Centro'. A partir deste domingo (6), ao invés de iniciar as atividades às 10h, a Secult abre seu espaço de lazer e entretenimento, na Praça Frei Baraúna, às 14h. Segundo a secretária da Cultura, Jaqueline Gomes, a mudança permitirá que os visitantes aproveitem melhor o período da tarde, quando o sol é mais ameno. "Queremos que o público tenha mais conforto", explicou.

Com isso, as atividades de bem estar, de lazer, as oficinas de brincadeiras e jogos para as crianças, além das feirinhas de artesanato e comidinhas funcionam até as 19h. E na estreia do novo horário, a Secult traz a segunda edição do projeto " A Voz do Samba". Das 14h30 às 18h30, sambistas da cidade marcarão espaço no ritmo que é uma das maiores identidades brasileiras, em termos de musicalidade. Todos os sambistas estão convidados a participar desta festa, onde compositores como Adoniram Barbosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, Luís Carlos da Vila  serão as estrelas cantadas.

Anote a agenda:

14h – Abertura dos espaços: criança, artesanato, convivência, piquenique, Massagem Tuiná e Reik e atividades paralelas.

14h às 19h – EducaPet – ONG IMPH

Com oficinas do Projeto Pintapet – Jogos, pintura em painéis, pintura facial, montagem de móbiles, a instituição pretende oferecer uma releitura da forma de tratar os animais. As atividades propostas visam a  construção de valores do indivíduo como ferramenta para mudança social e as atividades propostas pela oficina buscam estimular valores de coletividade, empatia, integração, amor, colaboração, união, mobilização, dentre outros. Valores necessários para desconstruir ativamente o pensamento dominador contra animais não-humanos e outras minorias oprimidas:

15h – Foto Barganha –  Olho Vivo

É um projeto democrático que visa fomentar o colecionismo e o apreço pela imagem. Usando esta forma ancestral de comércio, a troca de um bem por outro, sem a necessidade de dinheiro, promovendo a interação entre apreciadores da fotografia.

As fotos são expostas em forma de varal, sem identificação do autor e disponibilizadas para troca entre os interessados.  Cada participante interessado deverá apresentar, no mínimo, duas fotos; uma para expor, outra para trocar. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco; podem ter temas variados. Devem estar copiadas no tamanho 20x30 cm. A inscrição será realizada no dia, a partir do início das 15h.

19h – Encerramento das atividade do dia.

Compartilhe no Whatsapp