Empresários prestigiam o lançamento do Kartcross Solidário 2013

27/9/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Objetivo é arrecadar mais de R$ 200 mil, que serão destinados integralmente ao Natal Sem Fome

 

Mais de 150 empresários prestigiaram o lançamento da 5ª edição do Kartcross Solidário – Natal Sem Fome. O evento foi realizado no dia 26 de setembro, no Hangar 51, e os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e os veículos utilizados no kartcross.

Para Paulo Lara, idealizador do Kartcross Solidário, o evento de apresentação da edição 2013 foi um sucesso, demonstrando a credibilidade que os empresários depositam nos organizadores. Para este ano, a meta é arrecadar R$ 200 mil, que serão destinados integralmente ao Natal Sem Fome, responsável pelo repasse a 35 entidades de Sorocaba e região.

“Podemos dizer com segurança que ele se transformou numa das maiores festas esportivas do interior. O melhor dessa história é que nós nos divertimos correndo na pista, confraternizando-nos com os amigos e ainda praticamos a filantropia.”

E foi o engajamento solidário que motivou a parceria com o Natal Sem Fome, responsável pela distribuição de mais de 70 toneladas em alimentos em 2012, atendendo mais de 35 entidades em Sorocaba, Piedade, Salto, Votorantim entre outros municípios.

“Nosso trabalho pode ser comparado ao de soldados e a nossa missão é dar oportunidade a pessoas carentes para que tenham um Natal digno, sem fome. Com esse trabalho voluntariado, nós mostramos que a sociedade civil pode ser organizada e que o brasileiro é muito solidário”, disse Anderson Roberto Neves, coordenador do Natal Sem Fome, durante a apresentação do Kartcross Solidário aos empresários.

 

História

Há cinco anos, um grupo de amigos que se reunia no sítio do ortodontista Paulo Pagan de Lara, diretor do COES (Centro de Ortodontia Especializada de Sorocaba), decidiu transformar a brincadeira do kart nas pistas daquela propriedade num evento beneficente. Ele fez uma parceria com Anderson Roberto Neves, coordenador do projeto Natal Sem Fome, para que a diversão dos empresários gerasse recursos para entidades beneficentes.

Nesse período o evento ganhou grandes proporções, atraindo empresários de destaque e pilotos famosos como Djalma Fogaça e Átila Abreu, entre outros. Empresas passaram a investir no projeto, patrocinando carros e instalando seus estandes para expor carros de luxo, caminhões, motos e vans.

Amantes do automobilismo passaram a valorizar o evento que, no ano passado, reuniu mais de 600 pessoas. O resultado financeiro atendeu mais de 30 entidades beneficentes, com 70 toneladas de alimentos.

“Nada teríamos conseguido sem o apoio dos patrocinadores e da imprensa. Os patrocinadores acreditaram no projeto e, hoje, contamos com grandes empresas fazendo parte dele. É impressionante como o povo brasileiro é bom e gosta de contribuir com projetos saudáveis, voltados ao benefício de quem realmente necessita”, afirma Paulo Lara.

Compartilhe no Whatsapp