Marina Colasanti é a autora deste sábado no 'Contação de Histórias'

26/9/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

"Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear. Linha clara, para começar o dia. Delicado traço cor da luz, que ela ia passando entre os fios estendidos, enquanto lá fora a claridade da manhã desenhava o horizonte. Depois lãs mais vivas, quentes lãs iam tecendo hora a hora, em longo tapete que nunca acabava."

É esse o texto que a garotada de até 12 anos poderá conhecer e vivenciar, na íntegra, neste sábado (28), na Biblioteca Municipal 'Jorge Guilherme Senger', por meio do "Contação de Histórias".

O conto de fadas de Marina Colasanti narra o cotidiano de uma moça que tece o dia inteiro e traz em seus sentimentos toda a imaginação para tecer emoções em trabalhos sem fim. Satisfeita com o resultado, começa a sentir o peso da solidão e, então, tece com fios fortes a idealização de um casamento, com filhos e casa.

Isso, porém, não a realiza quando percebe que há distância entre suas ideias e as do marido que pede que teça seus pedidos. É ao finalizar o trabalho que percebe a falta daquilo que sempre buscou nessa relação, o amor.

O "Contação" começa às 15h30, com entrada gratuita. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Compartilhe no Whatsapp