Sala Fundec recebe audição de canto lírico com obras do período barroco

25/9/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Apresentação será dia 02 de outubro, às 20h

 

Canções do período barroco serão apresentadas pelos alunos de canto lírico do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba) no dia 02 de outubro, às 20h, na Sala Fundec, com peças de outros períodos também.

As obras desse período, que compreende parte do século XVII e início do século XVIII, serão executadas por 11 alunos de níveis iniciante e avançado, com naipes de vozes variados. O corpo de alunos conta com sopranos, mezzosopranos, uma contralto, um tenor e um barítono, proporcionando uma paleta de “cores vocais” que torna a audição ainda mais interessante. O acompanhamento ficará por conta da pianista Juceleni Papeschi. Formada pela Unesp, ela atua na Fundec há cerca de um ano como pianista do Coral de Adultos, do Coral Infantil e do Grupo Madrigal.

A audição será coordenada pela professora Selmy Kaiser. Além da pianista Juceleni, a apresentação terá participações do professor de violão Leonardo Batista, de um trio de cordas e do Madrigal da Fundec.
No programa, o público poderá conferir árias como “Lascia Ch'io Pianga”, “V'adoro Pupille” e “Se pietà di me non senti”, de Georg Friedrich Händel. Também haverá peças famosas como “O Sole Mio”, de Eduardo di Capua.

“As audições têm múltiplos objetivos. No que tange os alunos, a performance é fundamental, transformando a audição não um fim em si, mas uma parte do processo de aprendizado. Quanto ao público, além de proporcionar um entretenimento musical de qualidade, também tem fins didáticos aos ouvintes, uma vez que os alunos, antes de cada execução, apresentam dados de conhecimento sobre o autor, a obra ou o período em que foi composta”, diz Selmy Kaiser.

Serviço

Audição de Canto Lírico dos alunos do IMMS

Dia: 02 de outubro

Horário: 20h

Entrada: R$ 2,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br

Compartilhe no Whatsapp