Prefeito conheceu as instalações da Iharabras

25/9/2013 - Sorocaba - SP

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A convite da diretoria da empresa, na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio conheceu a Iharabras, localizada à margem da Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). Acompanhado pelo secretário Geraldo Almeida (Desenvolvimento Econômico e Trabalho) e Rodrigo Maldonado (Chefe de Gabinete), o prefeito foi recebido pelo presidente Julio Borges Garcia e ainda pelos diretores Milton Osamu Hiramoto, Edson M. Narita e Geson Shimada.

Após a recepção na sede administrativa, quando conversaram sobre a vida da empresa em Sorocaba e sobre as perspectivas de futuro, os diretores apresentaram às autoridades municipais toda a estrutura da Iharabras, desde a parte administrativa aos laboratórios de desenvolvimento de produtos e logística.

Na visita, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio conheceu o sistema avançado de tratamento de efluentes, que permite o tratamento e reúso da água na empresa. Também conheceu os campos de testes agrícolas, onde são realizados experimentos com produtos, antes de serem colocados no mercado.

Pannunzio se disse admirado pelo tamanho da planta industrial e cumprimentou a diretoria pela estrutura que mantém em Sorocaba, com uma área construída de aproximadamente 45.000 m², gerando 670 empregos diretos. Instalada em Sorocaba desde 1981, a Ihara produz fungicidas, herbicidas, inseticidas, nutrientes, produtos especiais, domissanitários e fumigantes.

A Ihara conta com seis filiais, localizadas em Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Luís Eduardo Magalhães (BA), Ibiporã (PR), Carazinho (RS) e Paulínia (SP). Em Sorocaba, estão o escritório central, a estação experimental (reconhecida pelo Ministério da Agricultura para experimentos oficiais) e a fábrica que estabelece, documenta. A empresa está situada em uma fazenda de 230 hectares e mais de 20% do total da área é de Reserva Legal.

 

Compartilhe no Whatsapp