Reforma Administrativa é aprovada na Câmara Municipal

24/9/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Reforma Administrativa da Prefeitura foi aprovada, em sessões extraordinárias, nesta segunda-feira (23), pela Câmara Municipal. O projeto, apresentado pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, possibilita a redução de seis secretarias municipais (passará de 21 para 15), o que vai significar economia de R$ 30 milhões ao ano para os cofres, públicos permitindo mais investimentos em obras e serviços.

Com a aprovação do Legislativo, o projeto seguirá para a sanção do prefeito, o que deverá ocorrer nos próximos dias. A propositura recebeu 13 emendas dos vereadores.

Foram extintas as secretarias da Comunicação, Juventude, Gestão de Pessoas, Relações do Trabalho, Segurança Comunitária e Transportes. Isso não significa que as atividades delas serão também extintas, mas sim encampadas pelas outras pastas.

As 15 secretarias municipais serão as seguintes:

Administração (Sead)

Governo e Segurança Comunitária (SEG)

Cultura (Secult)

Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet)

Desenvolvimento Social (Sedeso)

Educação (Sedu)

Esportes e Lazer (Semes)

Fazenda (SEF)

Habitação e Regularização Fundiária (Sehab)

Meio Ambiente (Sema)

Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob)

Negócios Jurídicos (SEJ)

Planejamento e Gestão (SPG)

Saúde (SES)

Serviços Públicos (Serp)

Também foram criadas a Chefia de Gabinete do Poder Executivo (GPE) e a Corregedoria Geral do Município. A estrutura administrativa mantém o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social (Urbes), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS) e a Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv).

Compartilhe no Whatsapp