da assessoria de imprensa OS2 Comunicação
Agência mobiliza toda sua equipe de forma criativa para colaborar com a causa
Neste domingo (22) acontece o Dia Mundial Sem Carro, um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os problemas causados pelo uso de automóveis como forma de deslocamento. Em Sorocaba, a Verbo Comunicação adotou a causa e criou ações que estão mobilizando toda sua equipe durante esta semana de forma criativa. Na sexta-feira (20), a agência oferecerá um dia especial para os colaboradores e parceiros engajados na campanha.
Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa adota essa prática sustentável e a novidade em 2013 é a criação de um grupo no Facebook para estimular caronas solidárias e adoção de formas alternativas de transporte (www.facebook.com/groups/caronasolidariaverbo). Através da rede social, os participantes trocam informações sobre trajetos e disponibilidade de vagas.
Os colaboradores da Verbo passaram a semana buscando novas maneiras de chegar ao trabalho. Um termômetro criado pela agência mede, com as chaves dos carros que não serão utilizadas durante a semana, o empenho da equipe. O objetivo é conseguir deixar o maior número possível de carros em casa.
“Não queremos eliminar os carros. Sabemos da importância deles. Porém, esse tipo de iniciativa promove a melhoria do transporte público, incentiva o uso de bicicletas e a prática de caminhadas, e ainda reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera. São suficientes para engajar a equipe de colaboradores da Verbo na missão de deixar o carro em casa durante essa semana”, comenta Rodrigo Figueiredo, diretor de negócio da agência.
Parceiros e fornecedores também foram convidados a participar. Carros de motoristas que dão carona para os colegas são identificados com adesivos especialmente criados para essa campanha e, na sexta-feira (20), bicicletas, skates, tênis e passes de ônibus vão integrar a paisagem da agência, que recebe a equipe engajada com uma surpresa especial: chuveiro à disposição e um nutritivo lanche para repor calorias e minerais perdidos durante o trajeto.
“O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas de que a carona solidária e o uso de meios de transporte mais sustentáveis podem transformar-se em um hábito”, afirma Amanda Contiéri, executiva de contas da Verbo Comunicação e organizadora da campanha.
Sobre o Dia Mundial Sem Carro
Criado em 1997, na França, o Dia Mundial Sem Carro tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso racional dos meios de transporte e alerta sobre a dependência que as pessoas criaram em relação ao uso de carro e moto, por exemplo.
O Dia Mundial Sem Carro pretende dar um estímulo para que as pessoas experimentem, pelo menos um dia, opções de mobilidade e descubram que é possível o deslocamento de outras formas além do automóvel.
Atualmente mais de 1.000 cidades em todo o mundo aderiram à ideia. O Brasil participa do movimento desde 2003.
Informações adicionais: http://diamundialsemcarro.org.br/
Sobre a Verbo Comunicação
A Verbo Comunicação nasceu em 2001 e tem um diferencial que até hoje guia as ações desenvolvidas dentro da agência: o trabalho focado em planejamento.
Com excelência no atendimento de diversos segmentos, a Verbo é uma das maiores agências de comunicação de Sorocaba. A Verbo desenvolveu uma metodologia de trabalho que contempla o estudo da empresa do cliente, com o intuito de gerar um diagnóstico de comunicação e um planejamento estratégico de comunicação, alinhados ao objetivo de negócio de cada cliente.
Atualmente, é possível dividir os clientes da agência em três áreas principais: indústria, serviços e varejo.
Mais informações no site: www.verbocomunica.com.br