Saae instala novas bombas em diversas regiões da cidade para ampliar sistema

4/2/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de ampliar o sistema de abastecimento da cidade como um todo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está instalando novos conjuntos de booster em diversas regiões de Sorocaba, compostos de bombas de recalque, motores e painéis elétricos.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, arquiteto Geraldo Caiuby, “em algumas regiões estamos implantando novos sistemas de booster e em outras redimensionando as bombas existentes, instalando equipamentos mais potentes, que possibilitarão melhoras significativas nas condições de abastecimento atuais”.


Um dos equipamentos está sendo instalado na Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio” (ETA/Cerrado), permitindo que dois reservatórios de 2 milhões de litros de água, que atualmente funcionam apenas por gravidade, passem a operar também por bombas, ampliando a pressão da água e contribuindo para a melhora do abastecimento nas regiões do Central Parque (Central Parque, Arco-Íris, São Marcos, Verde Vale etc.) e Júlio de Mesquita Filho (Júlio de Mesquita, Wanel Ville, Santa Bárbara, Ipiranga etc.). Ainda para a região do Central Parque, o atual Centro de Distribuição do bairro terá os motores das suas atuais bombas ampliados de 50 para 200 cv.

Compartilhe no Whatsapp