da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Educação está buscando parceiros para alocar os estudantes e manter as atividades do contra-turno escolar.
Após uma vistoria e a constatação de problemas estruturais numa das salas, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) interditou na tarde desta segunda-feira (9) o prédio da Oficina do Saber do Jardim São Guilherme. Com isso, cerca de 320 alunos do contra-turno do programa foram dispensados das atividades.
De acordo com o secretário da Educação, José Simões de Almeida Junior, a suspensão das atividades em sua totalidade teve caráter preventivo, visando à segurança das crianças e dos funcionários da unidade. "Fizemos o aviso aos pais e, imediatamente, passamos a buscar o apoio de parceiros e instituições que possam vir a abrigar nossas crianças e, com isso, reativar o atendimento até a execução dos reparos no prédio", explicou.
A empresa Pratic Service, responsável pela obra, foi notificada pela Prefeitura para que faça o reparo necessário à ocupação da Oficina, uma vez que a obra está no período de garantia.