da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com o objetivo de promover o encontro e o respeito à diversidade no aspecto esportivo e humano, a Secretaria de Esporte (Semes) promoveu na segunda-feira (9) uma reunião para acertar os últimos detalhes das 24 Horas de Integração Esportiva, Cultural e Ambiental.
Ao lado da Central Única das Favelas (Cufa-Sorocaba), Liibra (Liga Internacional de Basquete de Rua), Usinarte, Tchoukball Sorocaba, Projeto Alegria e Projeto CAE, os técnicos da pasta definiram o dia 28 de setembro para início do evento, a ser realizado no Centro Esportivo "Dr. Pitico", com início às 18h e terminando às 18h, também, do dia 29.
"Como o próprio nome diz, serão vinte e quatro horas de atividades para estimular a participação familiar e valorizar o respeito às diferenças culturais, esportivas e sociais", informa o professor Luís Severino Machado, Chefe de Seção de Atividades Comunitárias da Semes.
Dentro da programação será disponibilizada uma gama de ações gratuitas, sendo algumas somente de apresentação, outras possibilitando a participação da comunidade. Jiu-Jitsu, balé, jazz, krav maga, futebol americano, slackline, parkour, apresentações artísticas, futsal para deficientes visuais, campeonato de grafite e basquete de rua serão algumas das atrações presentes na realização.