da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fotos na Agência Sorocaba de Notícias
Moradores do bairro Vitória Ville, na Zona Oeste, encontraram o prefeito Antonio Carlos Pannunzio na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, e o agradeceram pela iniciativa de solucionar o maior problema que enfrentam naquele bairro: o esgoto que corre a céu aberto. Para resolver este problema, foi necessária a transposição da linha férrea. Segundo informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o custo total da obra será de R$ 730 mil, incluindo a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto para atender ao Vitória Ville e Jardim Itapemirim.
Na Câmara, estava Marli Moraes, a presidente da Associação dos Moradores do Vitória Ville, juntamente com outros moradores. Ela fez questão de agradecer Pannunzio pelo trabalho com um forte abraço. Há anos ela luta por esta conquista.
Para o prefeito, este é um investimento importante para os moradores porque reflete nas condições de saúde. "Priorizamos este bairro porque é inadmissível Sorocaba ter, na área urbana, famílias vivendo em vias com esgoto a céu aberto", disse o prefeito.
Pannunzio foi ao Vitória Ville durante a campanha eleitoral e ficou sensibilizado com a situação. Lá, ele assumiu o compromisso de buscar a solução para o problema do esgoto. Como prefeito, ele voltou ao bairro com técnicos para discutir como fazer o trabalho para eliminar o problema.
O serviço foi iniciado pelo Saae com a realização da travessia sob a linha férrea, por método não destrutivo. Agora só falta a ligação das casas à rede, o que deverá ocorrer em pouco tempo. O Saae já está recebendo os pedidos de ligações e encaminhou no bairro panfletos com orientações aos moradores. Foram implantados 5.200 metros de redes coletoras tanto no Vitória Ville como no Jardim Itapemirim.