Pannunzio participou da abertura da reunião de planejamento da futura Sedeso

2/8/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

 

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio fez, na manhã desta quinta-feira (1), a abertura da reunião de alinhamento e planejamento das Secretarias da Cidadania (Secid) e da Juventude (Sejuv) para o segundo semestre deste ano, quando todas as ações já deverão estar integradas à nova Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Participaram da reunião mais de 120 funcionários das pastas, ambas comandadas pela vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi.

O prefeito saudou a vice-prefeita e todos os funcionários presentes, destacando a importância em tirar um dia para discutir, planejar, projetar, propor ações para este que é um dos mais importantes setores da administração municipal. "O desenvolvimento social é prioridade absoluta porque atua com o ser humano. É fundamental que Sorocaba, uma cidade que vem se desenvolvendo muito, se tornou modelo em vários indicadores, também tenha essa atuação no desenvolvimento social", disse.

Antonio Carlos Pannunzio ressaltou ainda que a missão principal dos funcionários municipais, que atuam no Desenvolvimento Social, é trazer as pessoas que precisam de apoio para as oportunidades que Sorocaba oferece. Fazer o cidadão, que ali busca ajuda, a entender que pode ser feliz, que não está excluído ou deixado de lado. "Nosso trabalho é trazer essas pessoas para as oportunidades que Sorocaba dá. Analisar cada caso o melhor encaminhamento", concluiu.

Edith destacou que o planejamento é importante para que todos os funcionários envolvidos trabalhem alinhados com a missão principal da secretaria que é atender o cidadão que necessita de apoio. "Nesse processo todos os funcionários são importantes, têm o mesmo peso na aplicação da nossa política de desenvolvimento social. Sabemos que nosso trabalho é fundamental nesse tripé que norteia o governo municipal – educação, saúde e assistência social. São setores essenciais, que têm de trabalhar articulados para que realmente consigamos realizar o que o cidadão precisa. Hoje traçamos as nossas prioridades e metas para o segundo semestre. Em outubro teremos outra reunião para discutir o que vem sendo feito e rever algumas ações, se for o caso", explicou.

Em função da reunião de planejamento, as Secretarias de Cidadania e Juventude não funcionaram nesta quinta-feira. A partir de amanhã (2), o atendimento das duas pastas, que funcionam em prédio no Centro, à Rua Santa Cruz, 116, será normal.

Compartilhe no Whatsapp