da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Pela quarta vez, desde seu lançamento oficial, no último dia 7, o projeto Viva o Centro promete esquentar o frio. Com atrações que vão desde meditação a massagens, redes de descanso e aulas de crochê, trico e bordado, o domingo (28), na Praça Frei Baraúna, será agitado pelo público que já se acostumou à alegria e animação que acontece no local.
E desta vez, numa sonora parceria, a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) lança outro programa, o Viva a Praça que vem com show musical e a apresentação do grupo "Choro Seresta Sorocaba", às 16h. O Viva a Praça também ocupará o Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, das 10h às 12h, com jogos de mesa, brinquedos, exposições fotográficas e o intervenção Pé de Poema. Ali, o "Choro Seresta Sorocaba", apresenta a partir das 10h30.
No Viva o Centro as atividades têm início às 10h e famílias inteiras ocupam o espaço da Frei Baraúna. São crianças brincando pelo gramado, desenhando e pintando, jovens lendo sob a sombra de árvores ou descansando nas almofadas espalhadas na área. "O projeto tornou-se uma referência de lazer e de confraternização entre as famílias e que possibilitou um novo olhar para este centro sorocabano", disse a coordenadora, Jaqueline Gomes.
Confira abaixo a relação das atividades deste domingo, dia 28 de julho.
Praça Frei Baraúna
Horário: 10h às 17h
10h - Aula aberta de Meditação Ativa
11h às 17h - Massagem Tuim
11h às 17h - Oficina de Stencil
14h30 - Aula aberta de Danças Circulares
14h às 16h - Aula aberta de Crochê, tricô e bordado (Projeto Entrelinhas)
16h - Choro Seresta Sorocaba
Atividades permanentes: redes de descanso, toalhas de piquenique, jogos. estação criança, Pintura Solidária, Rabisquedo, Feira de Artesanato e comidinhas de feira.