APAS promove curso que cria oportunidade de trabalho para as mulheres valorizando a inclusão social

26/7/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa OS2 Comunicação

Projeto Mãos Feitas privilegia mulheres que almejam uma recolocação no mercado de trabalho e desejam se tornar geradoras de renda às suas famílias

 

Estão abertas as inscrições para o projeto “Mãos Feitas”, curso de capacitação em manicure e pedicure, voltado a mulheres que buscam colocação no mercado de trabalho. O curso é gratuito e desenvolvido pela diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Regional Sorocaba, em parceria com a Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci).

O curso é voltado preferencialmente a mulheres inscritas nos programas sociais, como Bolsa Família, mas também é aberto para demais interessadas. As aulas serão realizadas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mantidas pela Seci. A primeira turma está com inscrições abertas no Cras-Promorar e terá aulas iniciadas assim que forem preenchidas as 25 vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer ao local das inscrições munidos de comprovante de residência, RG, CPF e um. O Cras-Promorar fica na Rua Patrícia Maria dos Santos, s/n, no Conjunto ‘Mário Augusto Ribeiro’ e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3353-6460. O projeto “Mãos Feitas” também será ministrado no Cras Novo Mundo e CAS Fornazari.

 

Segundo a Diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional Sorocaba Fabiana Tozi, as aulas têm o objetivo de oferecer a qualificação profissional e a geração de renda para mulheres em situação de exclusão social. “Fizemos uma seleção em ONGs e entidades sociais da região para mulheres que estavam em busca de um emprego. As expectativas são as melhores possíveis, porque iremos dar a elas a oportunidade de abrir o próprio negócio e levar mais qualidade de vida para suas famílias”, comenta.

 

Durante as aulas, as alunas desenvolverão técnicas de manicure e pedicure, receberão informações sobre esterilização e manutenção do material, noções de custos e também dicas de etiqueta, comportamento e higiene pessoal. O curso “Mãos feitas” tem duração de trinta horas, com todo material oferecido pela Apas, que promove a ação por meio de seus programas de responsabilidade social. Ao final da capacitação, as participantes receberão da entidade um kit para poderem começar a atuar como manicures.

 

Em todo o Estado, mais de 2.500 mulheres já foram beneficiadas pelo projeto da Diretoria de Responsabilidade Social da APAS. A associação conta com o apoio da Hypermarcas, que ao final de cada curso doa kits profissionais com produtos da marca Risqué para que as alunas iniciem-se na profissão. Fabiana destaca que este curso também está sendo ministrado em outras cidades em que a APAS possui regionais.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas. 

Compartilhe no Whatsapp