da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Por determinação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a Prefeitura de Sorocaba procedeu ao depósito em juízo de R$ 13 milhões relativos à ação de desapropriação com pedido de liminar de imissão na posse da área onde está localizada a antiga garagem da TCS, na Avenida Ipanema. Neste local será construído o Hospital Público da Zona Norte, um hospital de clínicas e que terá 200 leitos.
De acordo com a Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ), os R$ 13 milhões são referentes à indenização trabalhista da empresa, que faliu. Com o depósito dos valores, a Prefeitura busca a desapropriação efetiva, o que permitirá o início do processo legal para a licitação e construção do hospital por meio da chamada PPP, a Parceria Público-Privada.
A construção do Hospital da Zona Norte foi um compromisso que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio assumiu ainda na campanha eleitoral. A área foi definida e a Prefeitura buscou a Justiça para o ato desapropriatório. O hospital foi programado para ser construído na Zona Norte uma vez que essa região da cidade é carente de unidade hospitalar, embora seja a mais populosa de Sorocaba.