Junho fecha com mais 574 empreendedores formalizados

3/7/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Espaço Empreendedor, fechou o mês de junho com mais 574 empreendedores individuais ou trabalhadores por por conta própria formalizados. Levantamento da Secretaria das Relações do Trabalho mostra que os números foram 28,41% maiores que o mesmo período do ano passado, quando 447 pessoas deixaram a informalidade.

Conforme destaca o secretário Luis Alberto Firmino, um detalhe interessante é que 55% dos formalizados são mulheres. Um bom exemplo da supremacia feminina está no setor de comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, líder em formalização. Dos 38 estabelecimentos que deixaram a informalidade, 28 pertencem a empreendedoras.

Com os registros de junho, chega a 3.388 o número de empreendedores individuais formalizados neste ano. Se computado desde o início da campanha, no final de 2010, 14.325 sorocabanos já deixaram a informalidade. "Se considerarmos que muitos desses empreendedores são chefes de familia, são mais de 30 mil pessoas beneficiadas", afirma o secretário.

Além do atendimento diário no Espaço Empreendedor, a Prefeitura realiza ações mensais nas Casas do Cidadão e também na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, onde presta informação e orientações para quem deseja se formalizar. A meta da administração é atingir 6.000 novas formalizações até o final de dezembro.

As vantagens em mudar o cenário e se formalizar são muitas. Começa pelo custo muito baixo, levando em consideração os benefícios posteriores. "Só o fato de a pessoa ter direito à seguridade social e à previdência já faz valer a pena. A proposta é dar condições para que ele seja um fornecedor da Prefeitura, prestando serviço, e, assim, consiga desenvolver seu pequeno negócio mais rapidamente", conclui Firmino.

Compartilhe no Whatsapp