Exposição Biodiversidade na Cidade Educadora foi realizada na Biblioteca Municipal

1/7/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

Nesta sexta-feira (28), das 9h às 16h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio de parceria das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e Educação (Sedu), realizou a exposição "Biodiversidade na Cidade Educadora" na Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger".

As pessoas que visitaram o local puderam conferir animais taxidermizados da fauna da região, como o ratão-do-banhado, cotia, gambá, socó, lobo-guará e o jacaré-do-papo-amarelo. "A sensibilização da população frente a essas questões é importante já que, felizmente, diversos exemplares de animais silvestres têm sido avistados em perímetro urbano", explica Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Sema.

Durante a exposição, a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu o Passaporte Ambiental para todos os interessados. Lançado recentemente, o passaporte é um livreto de bolso, no qual a cada visita realizada nos parques ou a participação em uma das ações indicadas a pessoa terá o direito de receber um carimbo na respectiva página. O objetivo é de estimular os sorocabanos a visitarem os parques ecológicos e também a participarem das atividades de Educação Ambiental oferecidas pela Prefeitura de Sorocaba.

A cada visita realizada nos espaços ou a participação de ações indicadas no passaporte, o portador do passaporte terá direito a receber um carimbo na respectiva página. Ao completar o passaporte, o mesmo poderá retirar na Secretaria do meio ambiente um kit educativo.

Os visitantes também terão disponibilizadas mudas de espécies nativas, adequadas para o plantio em calçadas na ação, após o preenchimento de um termo de doação e uma breve explicação sobre os cuidados no plantio.

Compartilhe no Whatsapp