da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O Casamento Comunitário 2013, que realizou em abril a união com efeito civil de 171 casais, promove neste sábado (29) o casamento com efeito religioso daqueles que, no ato da inscrição, fizeram esta opção.
Serão duas cerimônias religiosas: uma na Igreja católica e outra na evangélica. A primeira acontece no Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque, ás 15h, onde sete casais receberão as bênçãos do Padre Flávio e às 18h, outros dez casais serão abençoados pela Pastora Neusa Maldonado na Igreja Apostólica Salvação só em Jesus.
"Estamos muito felizes. Moramos juntos desde dezembro de 2011 e quando ficamos sabendo do casamento comunitário logo nos inscrevemos. Estou realizando um sonho de moça", contou a cabeleireira Marli Martha Alves, 42 anos que se casa com José Claudio de Lara, pedreiro de 43 anos. "Nossa opção por casar na Igreja é porque a bênção de Deus tem um significado importante em nossas vidas", acrescentou Marli.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, falou da alegria de estar realizando o sonho dos casais. "Casar na Igreja e entrar de vestido de noiva para esses casais é um grande sonho e poder proporcionar, por meio do Fundo Social de Solidariedade, um dia tão especial a eles, faz com que este dia se torne especial para mim também", disse Maria Inês que estará presente nas cerimônias, acompanhada da ex-presidente do FSS, Denise Lippi.