da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), confirmou agora há pouco mais um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causada pelo vírus Influenza A/H1N1, no município em 2013.
Trata-se de uma criança de 3 anos, do sexo feminino, sem comorbidade, moradora da Zona Norte da cidade. O óbito ocorreu no dia 16 de junho e a confirmação laboratorial, emitida pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, chegou à VE nesta quarta-feira (26).
Entrevista coletiva
Sobre o cenário atual da SRAG na cidade, sintomas da doença, tratamento, casos notificados e confirmados, o secretário da Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, concederá uma entrevista coletiva à imprensa na quinta-feira (27), às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger". Também estarão presentes para atender os jornalistas e esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto o coordenador de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins e a diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos.