da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
As propostas que compõem o projeto de lei da Reforma Administrativa serão apresentadas nesta sexta-feira (14), às 15h, durante um encontro entre o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, secretários municipais e os representantes do Legislativo sorocabano.
Entre outras questões, o prefeito deverá delinear a base para sua gestão nos próximos três anos e meio e que vai se traduzir, inclusive, na criação da Corregedoria Municipal, um instrumento de segurança e apoio às ações governamentais, disse o secretário de Governo e Relações Institucionais (SGRI), João Leandro da Costa Filho.
É o titular da secretaria de Governo quem explica a necessidade da Reforma Administrativa como um processo natural da atualização da gestão pública do século XXI. "Há muitos anos as alterações na administração têm sido feitas sem a devida contextualização e o projeto trata, justamente, de questões que permitirão a fluidez de todo processo de gerenciamento e gestão dos serviços públicos", enfatizou.
Segundo João Leandro, após a apresentação verbal da proposta, o projeto de lei será encaminhado para votação na Câmara no início da próxima semana.