da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fotos na Agência Sorocaba de Notícias
As atividades continuam na manhã desta quarta-feira (dia 12)
A Secretaria da Cidadania (Secid) realizou nesta terça-feira (dia 11) um treinamento com os agentes sociais e funcionários administrativos para abordar a nova linha de trabalho da pasta de acordo com a Política Nacional de Assistência Social. A capacitação ocorreu no auditório da Cidadania, no Centro, e reuniu 64 servidores públicos.
Durante o treinamento, foi apresentado o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e os serviços oferecidos pela Secretaria da Cidadania (Secid) e Secretaria da Juventude (Sejuv), além de serem abordadas as questões do atendimento na assistência social e a importância do fortalecimento de vínculo.
Para a agente social Luiza Silma Franco Bueno, que atua há 10 anos no serviço social, essa capacitação está sendo bastante interessante. "Sempre temos coisas novas para aprender, mesmo com tantos anos de Prefeitura, e está tudo sendo muito bem explicado", comentou.
Participaram servidores públicos que atuam nas unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CIS (Centro de Integração Social), Centro de Referência da Mulher (Cerem), Clube do Idoso, Chácara do Idoso, Conselho Tutelar, Centro POP (Centro de Referência Especializada em População em Situação de Rua), Abordagem Social e Território Jovem.